A partir da próxima semana, na Colômbia, acontecerá o Sul-Americano Sub-20. O principal objetivo da competição é conquistar vaga para o Mundial da categoria, que será disputado na Indonésia, entre maio e junho de 2023.
O No Mundo da Copa deste sábado (14) recebeu Ramon Menezes, técnico do Brasil. Eduardo Gabardo abordou com o treinador a qualidade da equipe, a preparação para o Sul-Americano, as dificuldades da competição e trabalho de observação de atletas.
— Eu sempre falo que é uma geração muito promissora. O nosso trabalho aqui é de fazer uma ótima preparação para que, na nossa estreia diante do Peru, a gente esteja muito bem, entendendo tudo o que se passa. Principalmente na parte tática, porque, na parte técnica, esses atletas têm muita qualidade. Que a gente possa fazer uma grande estreia — destacou o técnico.
O único jogador da dupla Gre-Nal convocado por Ramon é Ronald, volante do Grêmio.
— O Ronald foi convocado para uma preparação no Uruguai e teve uma performance muito boa. Por isso, ele voltou agora. Ele tem boa qualidade técnica, bom defensivamente. É alto, forte, de bom chute de fora da área, que ajuda na bola parada ofensiva e defensiva — avaliou Menezes.
O Brasil está no grupo A, com Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. No B, estão Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Venezuela. Os times se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e avançam os três melhores de cada. Por fim, os quatro primeiros em um hexagonal final ganham vaga para o Mundial.
Na primeira fase do Sul-Americano, o time de Ramon Menezes estreia contra o Peru, às 19h de quinta-feira (19), no estádio Pascual Guerrero. Depois, os jogos são contra Argentina, na segunda (23); Colômbia, na quarta (25); e Paraguai, na sexta (27).
O programa também abordou a busca da CBF para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, que está vago desde a saída de Tite. Participaram Leonardo Oliveira e José Alberto Andrade.