Atual titular do gol do Grêmio, o goleiro Gabriel Grando concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (24). Desde o jogo contra o Cruzeiro, no dia 22 de abril, o camisa 12 assumiu a titularidade na vaga de Adriel, que cometeu atos de indisciplina e perdeu a vaga que havia conquistado com o técnico Renato Portaluppi.
O treinador em diversas ocasiões reforçou o apoio e a confiança que tem no jogador gremista, que convive com críticas de parte dos torcedores.
— Renato passa confiança para todo mundo. Como ele falou, ninguém se prepara em dois, três dias, tem de estar preparado sempre que a camisa chega. Tem de chegar e dar seu melhor dentro de campo. Só joga um, sempre trabalhei como fosse jogar, sempre levei os treinamentos a sério, sabia que a oportunidade ia chegar, e quando chegou pude agarrá-la — disse o goleiro, que continuou:
— Tudo isso entra na parte do amadurecimento. A gente aprende com os erros, as falhas, e com os erros dos outros. O torcedor está no direito (de fazer críticas), todo mundo tem opinião. Aprendi com os meus erros e estou retomando a confiança.
Grando deve ser titular diante do Athletico-PR no próximo sábado (27). O desgaste físico de alguns jogadores e o gramado sintético do estádio, além do confronto diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no meio da semana seguinte, devem fazer o técnico Renato poupar alguns atletas para a partida.
Um provável time do Tricolor, levando em consideração as preservações, tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano (João Pedro), Bruno Alves (Gustavo Martins), Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Mina; Galdino, Cristaldo e Cuiabano; Vina.