A inesperada perda da titularidade de Adriel no gol do Grêmio deverá render novas oportunidades a Gabriel Grando. A avaliação é de que o camisa 12 teve bom desempenho diante do Cruzeiro, sábado (22), na derrota gremista em Belo Horizonte. Desta forma, ele deverá seguir com a vaga nos próximos jogos.
Grando só havia atuado uma vez em 2023 até o último final de semana: contra o São José, em 29 de janeiro, pela terceira rodada do Gauchão, no estádio Passo D'Areia. Antes, Brenno era considerado o titular. Porém, desde que Adriel assumiu a posição, o técnico Renato Portaluppi passou a adotar um revezamento entre os reservas que ficam no banco.
O goleiro ficou sabendo somente no dia da partida contra o Cruzeiro que seria escalado para enfrentar o time mineiro. Apesar da surpresa, Gabriel Grando teve bom rendimento, com direito a elogios do treinador.
— Foi o melhor em campo. Deu conta do recado. A fila anda fora do clube e aqui dentro também — disse Renato, que complementou:
— Vou dizer mais. Quem vai jogar no domingo (contra o Cuiabá) é o Gabriel (Grando). Vou bancá-lo.
Internamente, Gabriel Grando é considerado um goleiro com o aspecto mental forte. Antes da polêmica envolvendo Adriel, o clube havia colocado ele e Brenno à disposição do mercado de transferências para que pudessem render dinheiros aos cofres do Tricolor.
A chance inesperada no Independência fez Grando da terceira posição na hierarquia para a titularidade contra o ABC, quinta-feira (27), pela Copa do Brasil, e Cuiabá, domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão.