Não foi o ideal, mas podia ter sido pior. Um golaço de Luis Suárez evitou a derrota do Grêmio para o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). A partida disputada na Arena terminou empatada em 1 a 1.
Foi um jogo franco, em que o time gremista vinha sofrendo com a intensidade da equipe mineira. Em um chute com a parte externa do pé e de fora da área, Suárez igualou o placar. O Tricolor saiu atrás no placar ao sofrer um gol nos minutos iniciais.
— É um recurso que tenho e pode acabar em gol. Hoje (quarta-feira) tive sorte. Acho que o importante era não perder. Fizemos um bom jogo, para ganhar, mas Copa do Brasil e Brasileirão não se pode relaxar porque se pode pagar muito caro. Tem de trabalhar, melhorar e ganhar para ter confiança — explicou o camisa 9.
Agora, o Grêmio se prepara para enfrentar o Inter, no domingo (21). O artilheiro gremista comentou sobre a relevância do clássico pelo Brasileirão.
— É uma semana importante. Agora é descansar, recuperar e se preparar para o Gre-Nal, que tem de ganhar — afirmou.
Depois do clássico, o Tricolor enfrentará o Athletico-PR. O jogo de volta contra o Cruzeiro será disputado no dia 31, no Mineirão. O Grêmio joga por uma vitória para ir às quartas de final.