As principais novidades do jogo-treino do Grêmio diante do Aimoré, na manhã desta quarta-feira (3) no CT Luiz Carvalho, foram os jogadores que estavam entregues ao departamento médico nas últimas semanas. Brenno, Reinaldo e Pepê foram testados desde o começo da sessão, enquanto Adriel, que perdeu espaço por questões disciplinares, atuou na segunda metade da atividade.
Como foram?
Pepê
O meio-campista jogou por 30 minutos. Na disposição tática, ele foi colocado mais adiantado, mas não deixou de recuar para facilitar a saída de bola. Pelo longo tempo de inatividade, Pepê demonstrou estar sem o ritmo adequado com passes incorretos e foi substituído por Gustavinho no intervalo. Ele não entra em campo desde 19 de março, pela semifinal do Gauchão, na derrota para o Ypiranga, em Erechim. Sua presença diante do Bragantino, no domingo (7), dependerá de avaliação da comissão técnica.
Brenno
Brenno praticamente não foi exigido na atividade e cobrou apenas tirou de metas. Ele tende a estar apto para ser alternativa nos próximos duelos do Grêmio no Brasileirão. Ele poderia ter reassumido a titularidade na crise envolvendo Adriel, porém estava em recuperação de dores musculares na panturrilha e, portanto, não foi relacionado nos últimos três confrontos.
Reinaldo
Tentou aproveitar rebotes com os seus habituais avanços na zona ofensiva, mas sem grande sucesso. Defensivamente não foi exigido e esteve presente em campo por 49 minutos. Tem boas perspectivas de reassumir a posição, com a volta de Diogo Barbosa para o banco de reservas. Dono da lateral esquerda, Reinaldo teve ruptura ligamentar no joelho esquerdo, em 11 de abril, na final do Estadual, e fez tratamento de forma convencional, sem cirurgia.
Adriel
Entrou na segunda etapa, que teve duração de aproximadamente 40 minutos. Teve que sair do gol para aparar uma cobrança de escanteio perigoso, fez boa defesa em cabeçada de Marco Antônio, mas não conseguiu evitar o gol de Kleberson. Adriel virou reserva nas últimas três partidas após atos indisciplinares.
Até a próxima rodada, o Grêmio poderá analisar a formação em outros três treinamentos. Felipe Carballo, que participou do jogo-treino em razão de dores no púbis, ainda tem possibilidade de ser relacionado para enfrentar o Bragantino. Pedro Geromel e Mathías Villasanti devem seguir de fora. Eles avançam em suas respectivas recuperações, mas carecem de melhor condicionamento e não possuem previsões de retorno.