O Grêmio perdeu para o Aimoré por 1 a 0, na manhã desta quarta-feira (3), em jogo-treino realizado no CT Luiz Carvalho. O Tricolor utilizou time reserva na atividade, que serviu para testar alguns jogadores recuperados de lesões para a sequência da temporada.
A formação inicial gremista tinha Brenno, Reinaldo e Pepê, que foram liberados pelo departamento médico e poderão voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Eles serão reavaliados nos próximos dias para saber se serão relacionados para o confronto com o Bragantino, domingo (7), na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
A escalação, apesar de três zagueiros de origem, foi espelhada no 4-2-3-1 da equipe titular. Gustavo Martins atuou como volante, à frente da zaga. A equipe teve Brenno; Thomas Luciano, Natã, Bruno Uvini e Reinaldo; Gustavo Martins e Ronald; Galdino, Pepê e Zinho; André Henrique.
Nos primeiros 30 minutos, a melhor chance foi criada pelo Grêmio. André Henrique aproveitou cruzamento da ponta direita e concluiu de letra para intervenção do goleiro Willian.
No intervalo, Renato promoveu três alterações. Saíram Brenno, Pepê e Uvini e entraram Adriel, Darlan e Gustavinho. Com isso, Gustavo Martins retornou para a zaga.
Na segunda etapa, o Grêmio atacou mais. Galdino apresentou boa movimentação. O autor de dois gols nos últimos jogos protagonizou a melhor chance da equipe, em cobrança de falta, que fez o goleiro adversário espalmar para escanteio. Gustavo Martins também quase marcou de cabeça, mas Willian apareceu bem mais uma vez.
Aos 19 minutos, outras duas modificações no Grêmio: saíram Reinaldo e Ronald para as entradas, respectivamente, de Zé Guilherme e Ronald Barcellos.
Adriel salvou o Grêmio nos instantes finais da atividade, em cabeçada de Marco Antônio. Mas, em seguida, João Henrique tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Depois, os reservas gremistas não conseguiram reagir para empatar a sessão que teve pouco mais de 30 minutos em cada tempo.
A comissão técnica definirá a equipe para o jogo contra o Bragantino, no domingo, nos próximos dias. Carballo, que se recupera de dores no púbis, não esteve no campo. Além dele, Geromel ainda recupera a parte física e apenas observou a atividade no reservado. Villasanti, pela primeira vez após a cirurgia na face, foi ao campo para treino físico. Todos devem precisar mais tempo de recuperação.