A escalação do Grêmio para enfrentar o Athletico-PR neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada, está definida pelo técnico Renato Portaluppi. A principal novidade é o retorno do goleiro Adriel, afastado desde a primeira rodada do Brasileirão em razão de problemas extracampo.
Bitello, Felipe Carballo e Luis Suárez, preservados, estão fora da partida, e também o suspenso Walter Kanneman. Franco Cristaldo começará no banco de reservas, assim como Gabriel Grando. Ao todo, são seis mudanças em relação ao Gre-Nal. Também entram Gustavo Martins, Mila, Galdino, Cuiabano e Vina.
Assim, o Tricolor está escalado com: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fabio, Villasanti, Mila e Reinaldo; Galdino, Cuiabano e Vina.
No banco de reservas, o treinador tem à disposição: Gabriel Grando, João Pedro, Natã, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Darlan, Gustavinho, Zinho, Lian, Nathan Fernandes, Cristaldo e André.
O Grêmio ocupa a 10ª posição, com 11 pontos, um a menos do que o Flamengo, que é o sexto colocado e garantiria vaga para a Libertadores do ano que vem.