Pivô da principal polêmica do Grêmio na temporada, o goleiro Adriel veio a público pedir desculpas por suas atitudes nas últimas semanas. O atleta publicou em suas redes sociais uma declaração se dirigindo aos torcedores gremistas admitindo que o seu comportamento não foi o ideal e que quer reconquistar a confiança de todos no Tricolor.
Afastado da equipe desde a partida diante do Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, por uma sequência de atos de indisciplina, Adriel chegou a entrar em rota de colisão com a comissão técnica gremista. Após declarações do técnico Renato Portaluppi, em que foram expostos alguns dos atos cometidos pelo goleiro, o atleta publicou um vídeo em suas redes sociais no qual contestava a punição.
Na última semana, para tentar amenizar o clima interno e externo, o presidente Alberto Guerra tomou à frente do assunto e decretou que apenas ele falaria sobre o status do conflito entre atleta e comissão. Nos últimos três jogos, Gabriel Grando foi o titular do gol gremista e assim deve seguir, ao menos, na partida diante do Bragantino.
Com o pedido de desculpas do jogador, que participou do jogo-treino do meio de semana contra o Aimoré, no CT Luiz Carvalho, a vaga de goleiro titular do Grêmio será retomada. Antes titular incontestável, agora Adriel precisará retomar a titularidade em uma disputa com o Grando e também com Brenno, que volta a ficar à disposição após se recuperar de um desconforto muscular.
Confira a nota publicada pelo jogador em seu Instagram:
"Fala, torcedores Gremistas.
Venho aqui pedir desculpas por todo o transtorno, quero pedir desculpas por meus erros. Foi um momento bem complicado para minha cabeça, peço que vocês me deem a oportunidade de virar esse jogo com o apoio de todos. Nova página. Daqui pra frente será só alegria. Deixar bem claro que algumas coisas ditas não foram na intenção de machucar ninguém. Pedir desculpas aos meus companheiros e assumir meu erro. Jamais quero ir contra a instituição Grêmio. Sou o que sou graças ao Grêmio.
Novamente, peço desculpas a todos. Quero conquistar a confiança de todos, vamos juntos."