A semana cheia de treinos pode dar novas opções para o técnico Renato Portaluppi no Grêmio a partir dos próximos dias. Com o intervalo maior entre a vitória sobre o Cuiabá e o jogo diante do Bragantino, no domingo (7), o treinador já ganhou Reinaldo e Pepê, recuperados de lesão, e pode receber mais dois jogadores em breve.
Os volantes Mathias Villasanti e Felipe Carballo fizeram todo o trabalho de aquecimento com os demais jogadores do elenco nesta sexta-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Depois deste trabalho inicial, os portões foram fechados e não foi possível identificar se os atletas permaneceram para o restante da atividade. Ainda assim, há expectativa nos bastidores de que os dois possam reforçar o elenco na próxima semana.
A situação de Villasanti é considerada menos grave, ainda que o atleta tenha passado por uma cirurgia para corrigir fraturas no rosto. Utilizando uma máscara, o paraguaio precisa recuperar uma pequena defasagem física e ganhar confiança para combates e disputas de jogo, já que a maior preocupação no momento é a possibilidade de novos choques no local.
Carballo, por sua vez, tem convivido com dores no púbis. Segundo o clube, o uruguaio sentiu o maior número de jogos do calendário brasileiro somado às viagens para amistosos com a seleção nacional. A expectativa do Grêmio é de que o volante possa atuar novamente diante do Palmeiras, na quarta-feira (10), ou contra o Fortaleza, no domingo (14).
O time gremista para enfrentar o Bragantino, neste domingo, às 18h30min, na Arena, está encaminhado. A única dúvida é se Reinaldo será titular após voltar de lesão ou se Diogo Barbosa será mantido. A provável escalação tem Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa (Reinaldo); Lucas Silva e Mila; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.