A polêmica envolvendo a saída de Adriel do time fez com que Gabriel Grando fosse o titular do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro, no sábado (22). Apesar da derrota por 1 a 0 em Belo Horizonte, o goleiro teve atuação elogiada pelo técnico Renato Portaluppi.
Grando só havia atuado uma vez em 2023 até o último final de semana: contra o São José, em 29 de janeiro, pela terceira rodada do Gauchão, no estádio Passo D'Areia. Mesmo sem ritmo de jogo, o camisa 12 fez boas interceptações na partida do fim de semana.
Foram três defesas, duas delas consideradas difíceis pelo portal Footstats, especializado em estatísticas. Além disso, ainda fez cinco rebatidas. Com os pés, deu 11 passes certos e um errado. Números parecidos aos de Adriel, que foi titular na estreia do Brasileirão, contra o Santos.
Na abertura da competição, o antigo titular do gol gremista fez três defesas, mas apenas uma foi considerada difícil pelo portal. Também teve três rebatidas. Adriel deu 10 passes certos contra a equipe paulista, no jogo realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A chance inesperada no Independência fez Grando subir da terceira posição na hierarquia para a titularidade contra o ABC, quinta-feira (27), pela Copa do Brasil, e Cuiabá, domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão.
Gabriel Grando contra o Cruzeiro
- 11 passes certos (1 passe errado)
- 3 defesas (2 difíceis)
- 5 rebatidas
Adriel contra o Santos
- 10 passes certos (nenhum errado)
- 3 defesas (1 difícil)
- 3 rebatidas