O mês de abril será o mais corrido do Grêmio neste início de 2023. Após atuar seis vezes em fevereiro e março, o clube disputará sete partidas neste mês. Um roteiro com as três competições restantes da temporada: Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Outro fato curioso é o baixo número de jogos na Arena. Por conta da punição pela briga de 2022 entre torcedores no confronto com o Cruzeiro, só duas partidas serão em Porto Alegre
O Gauchão toma os primeiros dias do mês de abril do Grêmio. As duas primeiras partidas definem a busca do clube pelo hexa. Na sequência, a disputa da terceira fase da Copa do Brasil se inicia. O Tricolor viajará a Natal para enfrentar o ABC, combatendo a ressaca do título estadual ou com a partida como chance de recuperação após uma eventual decepção na final diante do Caxias.
Ainda sem a definição de onde será a estreia no Brasileirão, o Grêmio inicia a competição contra o Santos. Logo na sequência, com seis dias de descanso, enfrentará o Cruzeiro. A decisão contra o ABC, na Arena, marca o momento mais apertado do mês. Serão três partidas em oito dias, com o jogo na Arena Pantanal contra o Cuiabá completando os jogos de abril.
Calendário do Grêmio em abril:
1/4 (Gauchão) — Caxias 1x1 Grêmio - Centenário
8/4 (Gauchão) —Grêmio x Caxias — Arena
13/4 (Copa do Brasil) — ABC x Grêmio — Frasqueirão
16/4 (Brasileirão) — Grêmio x Santos — local a definir
22/4 (Brasileirão) — Cruzeiro x Grêmio — Independência
27/4 (Copa do Brasil) — Grêmio x ABC — Arena
30/4 (Brasileirão) — Cuiabá x Grêmio — Arena Pantanal