O técnico Renato Portaluppi recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (9): o tornozelo direito de Pepê não será uma preocupação para o Grêmio. Um dia depois de cair no gramado e ser atendido pelos médicos do clube, deixando o treinamento mais cedo, o volante voltou a participar normalmente da atividade, no CT Luiz Carvalho.
Apenas a primeira parte do trabalho foi realizada com portões abertos. Nela, os jogadores organizaram uma "roda de bobinho" em que o atleta, contratado recentemente junto ao Cuiabá, esteve presente sem apresentar nenhum desconforto.
Por outro lado, Villasanti ficou de fora mais uma vez. Substituído aos 15 minutos do primeiro tempo no Gre-Nal, no último domingo (5), o paraguaio foi submetido a exames, que não detectaram nenhuma lesão. Entretanto, foi diagnosticada uma fadiga muscular, que motivou sua preservação, permanecendo na academia.
Mesmo com quadros clínicos diferentes, ambos devem ser preservados da viagem a Erechim, onde o Tricolor enfrentará o Ypiranga, no sábado (11), pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Assim, eles serão preparados para encarar o Ferroviário-CE, na próxima quinta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil.