O Grêmio não terá a presença do técnico Renato Portaluppi à beira do gramado do Colosso da Lagoa no próximo sábado (11), contra o Ypiranga, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O treinador não acompanhará a delegação que viaja para Erechim na tarde desta sexta-feira (10). Ele ficará na Capital com foco no trabalho dos titulares.
— Basicamente, vou ficar treinando com o pessoal que vem jogando mais. Muita gente está achando que eu vou para o Rio de Janeiro e, que fique claro, eu poderia ir, até porque domingo (12) vai ser folga. Sábado (11), pela parte da manhã, eu treino este grupo, e poderia ir para o Rio de Janeiro porque a reapresentação é segunda (13) à tarde. Mas eu não vou. Não porque estou preocupado com as críticas, e sim porque decidi ficar — declarou o próprio técnico gremista, em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha.
Na próxima quinta-feira (16), o Tricolor receberá o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por isso, como já está garantido no mata-mata do Estadual com a melhor campanha, que lhe dará vantagem de decidir a semifinal em casa, o clube enviará ao norte do Estado um grupo formado por reservas e alguns meninos do time sub-20. A tendência é que o auxiliar Vitor Hugo Signorelli seja o comandante.
A escalação foi definida na tarde desta quinta (9), com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Apenas a primeira parte da atividade, voltada ao aquecimento, foi aberta para a imprensa. Um último trabalho será realizado na manhã de sexta-feira (10), antes da delegação encarar mais de 370 quilômetros de estrada.
A provável formação para encarar o duelo de sábado, a partir das 16h30min, teria: Brenno (Gabriel Grando); João Pedro, Gustavo Martins (Natã), Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Gabriel Silva, Galdino e Ferreira; Diego Souza.