O Grêmio tomou conhecimento na tarde desta quarta-feira (29), de que o ABC será o próximo adversário na Copa do Brasil. Focado na final do Gauchão, o Tricolor evita fazer projeções sobre o enfrentamento contra o time do Rio Grande do Norte. Porém, o clube já considera as dificuldades:
— O ABC de Natal vem mostrando na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste que merece toda a nossa atenção e respeito. Afora a viagem longa — respondeu Paulo Caleffi, vice de futebol gremista.
Atualmente, o ABC disputa um quadrangular para chegar à final, em dois jogos, do campeonato potiguar. Em duas rodadas disputadas, soma uma vitória e uma derrota. O tradicional rival, o América de Natal, lidera com nove pontos, mas com um confronto a mais já realizado.
O grande alerta na Arena envolve a eliminação do Vasco. Os cariocas empataram sem gols, em São Januário, em 16 de março, mas caíram para os nordestinos nos pênaltis por 6 a 5.
A distância também preocupa o Grêmio, já que os duelos ocorrem de forma paralela ao Brasileirão. Desta forma, a direção gremista esperará a definição da ordem dos jogos para ajustar a logística de viagem para o outro lado do país.