A manhã de quarta-feira (29) teve um desfalque e um retorno no treino do Grêmio. Kannemann não trabalhou com o grupo no campo e fez atividades de recuperação na parte interna do CT. Já Villasanti retornou aos treinos com o time gremista. O zagueiro sentiu um desconforto na segunda-feira (27) e é ausência desde a última terça (28). O volante estava representando o Paraguai em amistosos e agora reforça o elenco.
O argentino é a principal dúvida para o jogo contra o Caxias, no sábado (1). Caso Kannemann não jogue, Bruno Uvini será seu substituto mais uma vez.
O treinamento foi liberado para acompanhamento da imprensa apenas no aquecimento. Neste período, o técnico Renato Portaluppi teve uma reunião no gramado com Antônio Brum, diretor de futebol do Tricolor, e Luís Vagner Vivian, executivo de futebol. Depois, a preparação para a final do Campeonato Gaúcho foi com portões fechados.
O treinador ainda comanda outras duas atividades antes do grupo viajar para a Serra. A última ausência que ainda é esperada para o confronto com o Caxias é Felipe Carballo. O jogador está retornando de amistoso da seleção uruguaia e deve ser presença no treino de quinta (30).
Um provável time titular para às 16h30min de sábado tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti e Felipe Carballo; Bitello, Franco Cristaldo e Vina; Suárez.