O Grêmio teve mais um treinamento, na manhã desta terça-feira (7), visando a partida contra o Juventude, na quinta (9), em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Gauchão. Dois jogadores foram desfalque na atividade por motivos distintos: Ferreira está em recuperação física, enquanto Campaz negocia com o Rosario Central, da Argentina. A definição da equipe, porém, ocorrerá somente na véspera do jogo.
Depois de apenas trabalhos regenerativos na segunda-feira (6), os titulares voltaram a treinar normalmente nesta terça. Bruno Alves e Reinaldo, preservados diante do Aimoré, retomam suas vagas naturalmente. O restante da formação dependerá da estratégia tática e física a ser definida pela comissão técnica.
A tendência é de que a base titular seja repetida na Serra. O duelo é visto como o principal teste antes do Gre-Nal, pelo nível técnico do adversário, o Juventude, que está na Série B do Brasileirão. Sendo assim, Suárez deverá ser titular.
Quem preocupa visando o confronto é Ferreira. Na avaliação física, o camisa 10 relatou que a "perna estava pesada". Por isso, ele ficou na academia, em recuperação, e é dúvida para o jogo desta quinta.
Campaz, em negociações com o Rosario Central, mais uma vez não trabalhou no campo. Ele foi preservado da atividade e faz atividades internas até o desfecho da situação. A tendência é de que ele seja emprestado por uma temporada ao clube argentino.
A preparação para enfrentar o Juventude será encerrada na manhã de quarta-feira, antes da viagem a Caxias do Sul. O treinamento será fechado.