Foram cinco anos entre a chegada do zagueiro Gustavo Martins ao Grêmio até seu primeiro jogo como profissional do clube. Carioca de Niterói, mas criado em São Gonçalo, desembarcou em Porto Alegre com 15 anos.
Hoje, aos 20, fez uma estreia segura, sendo titular e um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0 sobre o São José, no Passo D'Areia, no domingo (29), pela 3ª rodada do Gauchão.
— Foi muito especial, minha estreia como profissional e titular. Ano passado foram nove jogos que eu fui relacionado na Série B, mas acabei não entrando — afirmou em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
Gustavo Martins estreou ao lado de outro zagueiro que fez sua primeira partida com a camisa tricolor: Bruno Uvini. O garoto elogiou seu companheiro de defesa, que não atuava há meses e também foi bem diante do Zequinha.
— Já jogou Olimpíada, é um grande reforço. Sobre o entrosamento, os coletivos ajudam bastante. Ele fala bastante comigo, é seguro. Formamos uma boa dupla, foi uma boa estreia para ambos — frisou.
Gustavo Martins também não poupou elogios a Suárez. Nos treinos, costuma caber a ele a ingrata tarefa de marcar o uruguaio. O garoto resumiu:
— É um jogador muito acima em nível técnico e de inteligência. Pensa muito antes de todo mundo.
Chegada ao Grêmio
Antes, Gustavo Martins já tinha jogado pelos profissionais, mas em outro clube. Em 2021, ele defendeu o Caxias.
Mas o namoro com o Grêmio era antigo. Quando disputou a Copa Cidade Verde, em Três Coroas, pelo Botafogo, despertou o interesse do Tricolor. No entanto, pouco depois acabou trocando de clube no Rio, indo para o Vasco. Foi só quando deixou o cruz-maltino que participou de uma peneira e veio a Porto Alegre.
— Graças a Deus deu tudo certo, passei direto para o grupo e estamos aí, conquistando o espaço — comemorou.