Um dos reforços trazidos pelo Grêmio para a Série B do Brasileirão, o atacante Elkeson anunciou neste sábado (5) que não irá permanecer no clube em 2023. O jogador de 33 anos usou suas redes sociais para se despedir do Tricolor.
"Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento nesse momento: OBRIGADO!", escreveu o atleta que tem a nacionalidade chinesa.
Elkeson foi anunciado pelo Grêmio em 12 de abril e fez sua estreia 18 dias depois, contra o CRB, na Arena. Ele entrou na vaga de Diego Souza aos 21 minutos do segundo tempo. No total foram 24 jogos, sendo apenas cinco como titular, e quatro gols marcados durante 809 minutos de atuação.
Sua passagem por Porto Alegre foi marcada por algumas lesões e um pedido para não receber salários enquanto estava no processo de recuperação física. Essa atitude chamou atenção e o tornou ainda mais admirado no ambiente do clube.
"Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi muita esperança de todos de que as coisas iam melhorar. Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e com o dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim. O Grêmio ganhou mais um torcedor. Obrigado!", concluiu Elkeson.
A última partida do camisa 9 foi contra o Tombense, quando ele marcou um gol de pênalti e precisou ser substituído com uma lesão muscular que o impediu de disputar a última partida contra o Brusque.