Após o encerramento da Série B para o Grêmio, Renato Portaluppi adiou a viagem de retorno para o Rio de Janeiro. O técnico permaneceu em Porto Alegre para participar do churrasco de final de ano dos funcionários do clube, realizado nesta sexta-feira (4), no CT Luiz Carvalho.
Renato entende que todos estes profissionais, incluindo pessoal da segurança, manutenção, massagistas, equipe de apoio e outras funções, tem uma participação fundamental na rotina do Grêmio, e por isso fez questão de permanecer em Porto Alegre.
Além disso, o técnico gremista fez a doação para estes funcionários do valor total da sua premiação pelo acesso para a Série A, repetindo o que fez em todos os títulos que conquistou nos últimos anos na Arena. Depois de todos os títulos o seu "bicho extra" foi repassado para as pessoas que trabalham no CT do Grêmio e que não recebem os salários milionários dos jogadores.
Nos próximos dias Renato embarca para o Rio de Janeiro. O técnico só vai definir o seu futuro após o resultado da eleição para presidente do Grêmio, no dia 12 de novembro. Para ele, o fundamental para a permanência será a garantia de um time competitivo para 2023.