O Grêmio terá o seu camisa 10 à disposição em 2023. Após perder quase todo o ano de 2022 por conta de uma série de lesões musculares, Ferreira está recuperado e pronto para iniciar a pré-temporada com o restante do grupo de jogadores. Apesar de ser um dos nomes mais valorizados do elenco tricolor, o atacante não teve ofertas para deixar o clube nesta janela de transferências.
Em contato com GZH, o empresário Pablo Bueno afirmou que o jogador não recebeu consultas. Segundo Bueno, Ferreira está treinando nas férias para começar 2023 em condições para ser utilizado por Renato Portaluppi. No início de 2022, o Flamengo tentou a contratação dele. Em 2021, o Atlanta United, da MLS, também negociou a compra do jogador.
Ferreira começou 2022 como grande aposta da direção. Após um longo imbróglio para a renovação de contrato com o atacante, o vínculo foi ampliado em janeiro até dezembro de 2024 e o jogador recebeu a camisa 10 para simbolizar a aposta da direção.
Mas os problemas físicos de Ferreira começaram ainda no Gauchão. A primeira lesão da temporada foi na coxa direita, em fevereiro. Em abril, o problema foi uma hérnia inguinal. Em julho, e depois agosto, a lesão foi na coxa esquerda.