Após o empate com o Bahia, o Grêmio se reapresentou nesta terça-feira (18) já visando ao confronto importante diante do Náutico, no domingo (23). Se os resultados paralelos forem favoráveis, uma vitória nos Aflitos garante o acesso matemático do Tricolor.
A baixa na atividade foi Biel, que teve constatada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e não atua mais em 2022. Thaciano, que sentiu dores durante a partida contra o Bahia, foi reavaliado e fez trabalhos na academia, mas deve ter condições de atuar no Recife.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi comandou atividades específicas de passes, movimentação dos jogadores e finalização. Por fim, foi realizado um treino coletivo de campo reduzido, sem indicação de time para a partida nos Aflitos.
Dois jogadores treinaram normalmente e podem integrar a delegação que viaja ao nordeste brasileiro. Janderson e Campaz iniciaram os trabalhos com o grupo e, se tiverem boa resposta física, podem ser novas opções para o técnico Renato Portaluppi.
Quem tem retorno certo é o zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão. O goleiro Brenno, que teve um corte na orelha direita na semana passada, treinou normalmente e também deve reassumir titularidade.