Diferentemente da organização da viagem ao Maranhão para a partida contra o Sampaio Corrêa, na semana passada, a logística do Grêmio para o deslocamento a Londrina agradou ao técnico Renato Portaluppi.
A delegação sairá em voo comercial de Porto Alegre às 12h40min rumando para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no Estado de São Paulo. A conexão será de 95 minutos, segundo o cronograma divulgado pelo clube. A saída para o Interior paranaense ocorre às 15h55min com chegada prevista para 17h10min.
O aeroporto de Londrina tem previsão de operar normalmente. Apesar de ser considerado de menor porte, nos últimos dias, o local teve dificuldades pelas fortes chuvas, que atrasaram deslocamentos aéreos para o município de cerca de 580 mil habitantes.
No entendimento de Renato, a operação para o Paraná é quase ideal. O retorno não envolverá grande estadia no município, já que a volta está agendada para às 7h05min e chegada na capital gaúcha às 11h20min, após conexão novamente em Guarulhos. Sendo assim, a recuperação dos atletas é mais eficaz, de acordo com o treinador.
Inicialmente, a ida para São Luís previa a permanência por mais tempo. Depois, o clube alterou para voltar após o confronto. Na ocasião, o intervalo entre os duelos entre Sampaio e CSA era de quatro dias.
Agora, o Grêmio voltará a atuar, na Arena, somente no dia 16, contra o Bahia, em Porto Alegre. Sendo assim, o time terá mais tempo para descansar. Nos bastidores, o objetivo é ganhar os dois próximos compromissos para selar matematicamente a vaga na Série A.