A declaração de Renato Portaluppi após a vitória contra o Sport chamou a atenção, ao dizer que "não gostou" da logística da viagem para São Luís-MA, onde o Grêmio vai enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 30 de setembro.
Ainda assim, o técnico conseguiu alterar o horário da viagem de retorno para Porto Alegre. A saída de São Luís estava marcada para às 15h de sábado (1º de outubro), com chegada na capital gaúcha no início da madrugada de domingo (2 de outubro). Para Renato, desta maneira, o tempo de preparação para o jogo contra o CSA na terça-feira (4 de outubro), seria muito curto.
Por isso, mandou trocar o horário da volta. Agora a delegação gremista vai deixar a capital do Maranhão de madrugada, logo após o jogo. A programação de retorno ficou assim:
- 30-09: Sampaio Corrêa x Grêmio (19h)
- 01-10: Voo São Luis - Campinas (02h50min-06h20min)
- Voo Campinas - Porto Alegre (08h10min-09h45min)
A avaliação é de que a chegada em Porto Alegre logo na manhã seguinte ao jogo será benéfica, pois o grupo terá 15 horas a mais de recuperação, além do domingo e da segunda para treinar antes da partida de terça, que poderá ser em Caxias do Sul.
A ida para São Luís não foi alterada. A delegação gremista viaja na quarta-feira (28), com saída de Porto Alegre às 17h20min, e chegada no Maranhão no início da madrugada de quinta-feira (29).