Insatisfeito com o rendimento do atacante Guilherme, o técnico Renato Portaluppi deve promover uma mudança importante no ataque do Grêmio para o jogo contra o Londrina, neste sábado (8). O treinador prepara a equipe com Thaciano na ponta direita, com Biel sendo deslocado para o lado esquerdo.
A equipe foi definida na manhã desta sexta (7), em treino totalmente fechado para a imprensa, no CT Luiz Carvalho, pouco antes da viagem a Londrina. Contudo, conforme apurado pelo colunista de GZH, Eduardo Gabardo, o treinador já articula desde quinta (6) a ideia de barrar Guilherme, aproveitando a polivalência de Thaciano naquele setor.
Meia de origem e elogiado pela marcação, Thaciano deve atuar em uma função pelo lado direito, fechando o corredor e com posicionamento semelhante ao de Ramiro nos históricos títulos da Copa do Brasil 2016 e da Copa Libertadores 2017. Com isso, Biel terá ainda mais liberdade para avançar pela ponta esquerda.
A outra mudança será na zaga. Após ser preservado na vitória sobre o CSA, na terça (4), Kannemann retomará a histórica dupla com Pedro Geromel, o que não ocorre desde o empate com o Sport, no dia 13 de junho, há quase quatro meses.
No mais, a equipe deve ser a mesma da partida contra os alagoanos, com Lucas Leiva permanecendo em uma função mais adiantada, como meia ofensivo. O provável time tricolor tem: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Biel.
O jogo do Grêmio contra o Londrina será no sábado (8), às 16h30min, no Estádio do Café.