A etapa final da Série B poderá ter voltas consideráveis para o técnico Renato Portaluppi. Campaz e Janderson avançaram nas recuperações e viram alternativas para a comissão técnica do Grêmio. Ambos estão afastados há 40 dias do Tricolor por lesões diferentes.
O retorno mais simples e provável é do colombiano. O camisa 7 teve lesão muscular no dia 11 de setembro, na reestreia do treinador, diante do Vasco. Ele teve diagnosticada uma lesão de grau 2 na coxa direita e fez tratamento no departamento médico desde então.
Já Janderson fraturou as vértebras L3 e L4 no duelo contra o Criciúma, o último de Roger Machado, em 30 de agosto. A previsão inicial seria de afastamento por um período maior, mas o jogador conseguiu evoluir rapidamente. Há cautela, mas ele treina normalmente com os companheiros.
A decisão por levar a dupla ficará com os membros da comissão técnica. Renato Portaluppi perdeu Biel com lesão muscular de grau 2. O camisa 17 não atuará mais na Segunda Divisão. Logo, os retornos de Campaz e Janderson poderiam suprir a ausência no setor ofensivo.
A definição ocorrerá nas próximas horas. O Tricolor viaja na sexta-feira (21) para Recife para encarar o Náutico no domingo (23). A contagem da ausência da dupla até o dia do jogo chegará a 40 dias. Depois, a delegação migrará para o Sudeste para se preparar no Rio de Janeiro para enfrentar o Tombense em Muriaé.