O segundo treinamento do Grêmio na semana que finalmente pode ser a do acesso para a Série A do Brasileirão foi como portões fechados. Na manhã desta quarta-feira (19), apenas o aquecimento dos jogadores foi acompanhado pelos jornalistas que compareceram ao CT Luiz Carvalho, algo que deve se repetir na quinta.
E a exemplo do que se percebeu na atividade do dia anterior, Thaciano mais uma vez não esteve em campo. Ele segue em tratamento de dores musculares na coxa, que o impediram de atuar mais que 45 minutos contra o Bahia, na rodada passada.
Sem muitas alternativas nas últimas rodadas, inclusive citadas por ele, Renato Portaluppi está ganhando Campaz e Janderson para a viagem para o Recife. Dos dois, o colombiano é quem tem mais chances de ser utilizado, até por estar uma semana à frente no processo de recuperação.
Janderson, aliás, sequer seria utilizado caso o Grêmio estivesse com o acesso garantido ou com mais peças para serem utilizadas pela comissão técnica, algo que piorou e muito com a lesão de Biel.
Da time que empatou em casa na rodada passada, Bruno Alves e Gabriel Grando devem voltar ao banco de reservas, já que Kannemann e Brenno estão aptos. O zagueiro já cumpriu suspensão automática e o goleiro está recuperado do corte que sofreu na orelha direita, após choque com Elkeson em um treinamento.
Sem Biel, Guilherme é o candidato natural a ingressar no time. Mesmo sem grandes atuações, o camisa 11 foi o responsável pela jogada que terminou com o gol marcado por Thiago Santos, contra o Bahia, e ainda tem a seu favor ser da posição.
Caso Thaciano não seja liberado pelo departamento médico, Campaz surge como candidato. No meio não está descartada a manutenção de Thiago Santos e a saída de Bitello, como ocorreu no intervalo da última partida.
O Grêmio realizará seu último treinamento em Porto Alegre na manhã de quinta (20). Na sexta (21), às 8h a delegação viajará para a capital pernambucana, onde fara um treino no sábado, no Estádio do Arruda, que deve ser confirmado como o novo local da partida, já que por questões de segurança, o Estádio dos Aflitos não deverá receber o confronto marcado para o próximo domingo.