Em um momento delicado na Série B do Brasileirão, após somar apenas um ponto nas três últimas rodadas, o Grêmio voltará a campo na próxima terça-feira (30) para enfrentar o Criciúma.
Com 44 pontos, o Tricolor pode perder neste domingo (28) a terceira posição para o Vasco, que enfrentará o Bahia, em Salvador, além de já ter a diferença para o quinto colocado diminuída. Neste momento, o Londrina soma 38.
Para a partida em Santa Catarina, Roger Machado pode mais uma vez alterar a formação do time. Substituído no intervalo do confronto com o Ituano, Lucas Leiva pode deixar a equipe para a entrada de Guilherme, ficando Villasanti e Bitello como volantes e Campaz na armação. Uma outra mudança que não está descartada é na lateral direita, onde Edílson pode reassumir a titularidade no lugar de Rodrigo Ferreira.
Além da troca no meio-campo, o treinador gremista deverá ter o desfalque do zagueiro Bruno Alves, que deixou o jogo da última sexta-feira, com um problema no tornozelo esquerdo. Após exame de imagem, não foi constatada lesão, mas um estiramento no ligamento e ele realiza trabalho de fisioterapia e ainda passará por reavaliação antes da viagem para Criciúma, na segunda-feira. Caso ele seja vetado, Natã será escalado ao lado de Pedro Geromel.
O treinamento deste domingo foi realizado com portões fechados e apenas o aquecimento acabado liberado para captação de imagens. Depois, Roger posicionou o time e fez um trabalho priorizando organização de jogadas e finalizações. A provável formação para Criciúma tem: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edílson), Pedro Geromel, Natã e Nicolas; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.
A viagem para Criciúma está marcada para segunda-feira à tarde. Antes, um novo treinamento será realizado no CT Luiz Carvalho e posteriormente a lista dos jogadores relacionados será divulgada.