O Grêmio poderá ter um desfalque importante na partida da próxima terça-feira (30), contra o Criciúma, quando tentará voltar a vencer na Série B, após três rodadas. O zagueiro Bruno Alves, que foi substituído no intervalo da partida contra o Ituano, na última sexta, sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo esquerdo e dificilmente ficará à disposição de Roger Machado.
Segundo o clube, o exame realizado pelo defensor não detectou lesão no local. Neste domingo (28), o Tricolor treinou no CT Luiz Carvalho e apenas a parte do aquecimento foi liberada para a captação de imagens. Depois, os portões foram fechados. Bruno Alves ficou realizando trabalho de fisioterapia e ainda será reavaliado na segunda-feira, antes da viagem para o sul catarinense.
A tendência é de que Bruno Alves seja vetado para ter um tempo maior de recuperação e, dessa forma, o jovem Natã, que foi titular contra o Cruzeiro no lugar de Pedro Geromel e entrou no segundo tempo diante do Ituano, deve ser confirmado na zaga gremista.
Com poucos zagueiros no elenco, Roger mais uma vez deverá relacionar Gustavo Martins para compor o banco de reservas. Ele já havia sido chamado para ser alternativa contra o Cruzeiro e, no sábado, foi titular no Gre-Nal do Gauchão sub-20 e acabou sendo expulso no segundo tempo.
Ainda se recuperando de lesão na panturrilha esquerda, Kannemann segue em tratamento e não está liberado pelos médicos gremistas.