O Grêmio aguarda pelas regularizações dos contratos de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano para que Roger Machado tenha mais opções para a largada do segundo turno da Série B, sábado (23), contra a Ponte Preta, na Arena.
Já os jogadores que estão no departamento médico se recuperando de lesões ainda não ficarão à disposição do treinador gremista. O goleiro Brenno, que se lesionou no aquecimento da partida com o Novorizontino, no dia 7 de junho, tem previsão de voltar contra o Guarani, na terceira rodada.
Kannemann, que está lesionado desde 18 de junho, quando teve um problema na panturrilha esquerda, acabou sofrendo um acidente doméstico neste mês de julho e ficará sem atuar, no mínimo, até agosto.
Edílson e Elkeson sofreram lesões musculares de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e esquerda, respectivamente, no jogo contra o Sport e até já estão realizando algumas atividades. A dupla será reavaliada na quinta-feira (21), mas não deve ser liberada.
Já o lateral-esquerdo Nicolas, que não esteve em Brusque por conta de uma gastroenterite viral aguda dependerá exclusivamente de sua condição clínica para ficar à disposição.