A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta desde segunda-feira (18) e o Grêmio já anunciou a chegada de três reforços: o volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme. O trio não foi inscrito a tempo do jogo contra o Brusque, nesta terça (19), pela 19ª rodada da Série B, mas o clube trabalha para que eles estejam à disposição no primeiro jogo do returno, contra a Ponte Preta, sábado (23), na Arena.
Os três já treinam há algumas semanas com o restante do grupo gremista. Portanto, estão em boas condições físicas. Falta, por ora, a condição legal e o ritmo de jogo para voltarem a campo. Mas nem por isso a possibilidade da entrada desses três jogadores no time deixou de ser comentada.
A grande pergunta que fica é: o técnico Roger Machado colocará os três como titulares ou algum deles será reserva? Para responder a este questionamento, GZH perguntou aos colunistas Filipe Gamba, Guerrinha e Leonardo Oliveira se Lucas, Thaciano e Guilherme devem ser titulares e nos lugares de quem entrariam.
Confira as respostas:
Filipe Gamba
"Talvez não seja de imediato, mas Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme serão titulares no Grêmio. Hoje, é injusto que Bitello — pelo que vem jogando — deixe o time. Por isso, quem sairá para o ingresso de Lucas Leiva será o paraguaio Villasanti. Entendo que Guilherme possa ocupar o lugar que hoje pertence a Biel, e Campaz deixará o time para o ingresso de Thaciano".
Guerrinha
"O Lucas vai ser o primeiro volante, como ele preconizou, que é onde ele joga melhor. O Roger não vai abrir mão do Villasanti. Então, o meio-campo do Grêmio, muito provavelmente, ficará com Lucas, Villasanti e Bitello. Talvez, se chegar um armador, possa mudar. Mas imagino que o Grêmio vá ficar com três volantes, sendo que o Bitello jogará mais adiantado. Acho que o Thaciano será a espete, para a hora difícil. Já no ataque, o Guilherme, sim, tem chance de virar titular, no lugar do Biel. O Thaciano não vejo essa possibilidade no momento".
Leonardo Oliveira
"Lucas Leiva entra no lugar de Villasanti. É uma questão de hierarquia e qualidade técnica, será uma extensão de Roger no time. Thaciano ocupa a vaga que, hoje, é de Campaz. Com ele, tratado por Roger como equilibrador de time, a ideia do tripé conseguirá ser executada. Guilherme tem seus melhores momentos pelo lado esquerdo, hoje de Ferreira. Pela direita, travará uma boa briga com Biel. A vantagem de Guilherme é que ele é de gol. A de Biel, que consegue armar pelo meio e tem uma entrega comovente".