O Grêmio está prestes a vender um jogador e, ao mesmo tempo, desfalcar um adversário direto na Série B. O Tricolor está negociando o meia-atacante Rildo, que está emprestado ao Bahia, com o Santa Clara, de Portugal.
A proposta do clube português gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões pela atual cotação), para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, que pertencem ao Grêmio. O Bahia, no entanto, tem prioridade de exercer o direito de compra e impedir a venda.
Caso os baianos não cubram a oferta, Rildo reencontrará o volante Victor Bobsin, que na semana passada embarcou para defender o time da Ilha dos Açores.
Revelado na base gremista, o meia-atacante de 22 anos não conseguiu ter uma sequência na equipe profissional. Emprestado ao Brasil-Pel no ano passado, foi repassado ao Bahia nesta temporada. O atleta tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2023.
Neste ano, chegou a fazer 12 partidas pelo Grêmio, com um gol marcado e uma assistências. Acabou emprestado ao Bahia, pelo qual atuou em 15 partidas, com dois gols e três assistências.