O técnico Roger Machado teve a confirmação de dois desfalques para a sequência da Série B. Na tarde desta quarta (15), o Grêmio informou que o lateral-direito Edílson e o atacante Elkeson foram constatados com lesões musculares. O departamento médico gremista não chegou a estipular tempo de parada.
De acordo com informado pelo Grêmio, Edílson teve uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Elkeson teve problema da mesma gravidade, mas na coxa esquerda.
Essa é a segunda lesão muscular que Edílson sofre desde seu retorno ao Grêmio. Em 21 de abril, na vitória sobre o Guarani, ele teve problema no músculo posterior, mas da coxa esquerda. Na ocasião, a lesão foi de grau 1, e ele ficou seis semanas sem atuar, voltando apenas em 2 de junho, no empate com o Vasco, no Rio de Janeiro.
Edílson tem apenas cinco partidas desde seu retorno ao Grêmio. Ele foi titular em quatro delas e apenas na vitória sobre o Novo Horizontino completou os 90 minutos. Já Elkeson disputou nove jogos pelo Tricolor tendo sido titular em três. Em nenhum compromisso ele completou os 90 minutos.
Confira a nota do Grêmio
"O Departamento Médico do Grêmio informa que os atletas Edílson e Elkeson foram submetidos a exames de ressonância magnética nesta manhã e tiveram os seguintes diagnósticos:
- Edílson: lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita;
- Elkeson: lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.
Ambos já iniciaram tratamento com a fisioterapia e serão avaliados diariamente".