O Grêmio tenta intensificar a recuperação de Rodrigo Ferreira para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado (18). Sem laterais-direitos disponíveis, em função da nova lesão de Edílson, o clube depende da volta do ex-atleta do Mirassol para não ter que mudar o esquema ou improvisar um garoto na função.
Rodrigo Ferreira sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no empate com o Ituano, no dia 16 de maio, com previsão de parada de aproximadamente um mês. O jogador será reavaliado nesta semana e, se tiver condições, será o ala direito titular no sábado (18).
Caso o lateral não possa atuar, o técnico Roger Machado terá duas alternativas. Uma delas é improvisar o garoto Varela no flanco, como vem ocorrendo nas últimas partidas quando Edílson foi substituído. O problema é que o jovem de 21 anos é um volante de origem com mais vocação de marcação que de apoio.
A outra possibilidade é desmanchar o esquema com três zagueiros e retomar o 4-3-3, com Rodrigues voltando a atuar como lateral-direito. Essas alternativas serão trabalhadas por Roger a partir do treino da tarde desta quarta (15), no CT Luis Carvalho.
Quem também será reavaliado é o goleiro Brenno, que ainda é dúvida por conta de uma lesão na panturrilha direita. Além disso, o Tricolor contará com os retornos de Bruno Alves, recuperado de covid-19, e Diego Souza, que já voltou a treinar após um quadro de amigdalite.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado (18), às 11h, tem: Brenno (Gabriel Grando) Rodrigues, Pedro Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.