A contratação de Lincoln pelo Fenerbahçe-TUR deixará uma boa quantia nos cofres do Grêmio. O jogador revelado pelo Tricolor e lançado aos 16 anos, em 2015, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, deixou o clube em 2019, vendido ao Santa Clara, de Portugal.
Nessa negociação, o Grêmio permaneceu com 20% dos direitos econômicos do meio-campista. Por isso, a transferência de Lincoln saindo de Portugal para a Turquia deixará uma boa quantia nos cofres tricolores.
A informação do percentual foi confirmada por Carlos Amodeo, CEO do clube, que reafirmou o fato de que o Grêmio tem direito a receber uma boa fatia dos valores da transação pelo meio-campista de 23 anos.
— Sim, o Grêmio mantém 20% dos direitos econômicos do atleta e assim terá direito a receber parte do valor da transação — afirmou o dirigente, em contato com a reportagem de GZH.
De acordo com a imprensa portuguesa, os valores da negociação giram na casa dos 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 18 milhões). Desse montante, o Grêmio deve ficar com aproximadamente R$ 3,7 milhões.
O Fenerbahçe anunciou oficialmente a contratação do meia Lincoln nesta terça-feira (14). O jogador foi uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que assumiu o comando da equipe turca no início de junho. Ele assinou contrato com o novo clube por quatro temporadas, até a metade de 2026.