O Fenerbahçe anunciou nesta terça-feira (14) a contratação do meia Lincoln, revelado nas categorias de base do Grêmio. O jogador de 23 anos, que estava no Santa Clara, de Portugal, foi uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que assumiu o comando da equipe turca no início de junho. Ele assinou contrato com o clube da Turquia por quatro temporadas, até a metade de 2026.
— (Estou) muito feliz por trabalhar com o mister, uma pessoa extraordinária, uma pessoa que foi fundamental para minha vinda para o Fenerbahçe — declarou o atleta em entrevista aos canais oficiais do time turco.
De acordo com a imprensa portuguesa, a compra gira em torno de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,7 milhões pela atual cotação). Responsável por seu lançamento como profissional em 2015, quando o atleta tinha apenas 16 anos, o Tricolor detinha 20% dos direitos econômicos. Portanto, deve receber uma quantia pela transação.
Curiosamente, esta não será a primeira passagem de Lincoln pela Turquia. Em 2017, ele foi emprestado ao Rizespor, que disputava a segunda divisão nacional. No ano seguinte, foi repassado ao América-MG, para em seguida ser vendido ao Santa Clara.