O volante Fernando Henrique não deve mais sair do Grêmio. Aos 21 anos, o jogador estava com a ida encaminhada para o Cruzeiro, mas o negócio esfriou. Segundo o clube gaúcho, uma reavaliação técnica sobre o jogador fez com que as tratativas com os mineiros fossem desfeitas. O atleta será reintegrado ao elenco gremista nos próximos dias.
Marcelo Pacheco, empresário do volante, já estava em Belo Horizonte para finalizar o empréstimo do atleta ao Cruzeiro até o fim de 2023. As bases todas do negócio já estavam definidas e bastante avançadas. Na última segunda-feira (4), o agente chegou a dar como certa a negociação e valorizou o retorno financeiro que ela geraria ao Tricolor.
— Se ele chega ao Cruzeiro e faz boa participação, o Grêmio tem muito a ganhar. Entendo a chateação do torcedor, que aproveita para criticar e achar que está tudo errado, mas não vejo dessa forma. Se não tem como ter o retorno esportivo e financeiro, vamos tentar pelo menos o financeiro. No momento, entendo que o ideal para o atleta é buscar um espaço em outro ambiente. Então, vai ser bom para o clube e para o jogador — afirmou.
Com a chegada de jogadores como Lucas Leiva e Thaciano, o entendimento do estafe do jovem era de que ele perderia espaço. Porém, a avaliação gremista foi modificada após conversas internas e o jogador retornará a Porto Alegre para a disputa da Série B.
Fernando Henrique fez apenas seis jogos em 2022 — quatro deles pelo Gauchão. A única chance como titular ocorreu diante do Aimoré, no início de fevereiro, no Estádio Cristo Rei.