Mais um volante do Grêmio vinculado ao futebol italiano pode fazer o caminho de volta para o Brasil. Depois de Lucas Leiva acertar o seu retorno ao clube, Walace pode voltar ao futebol brasileiro. O meio-campista da Udinese interessa ao Flamengo.
Uma proposta foi enviada aos italianos por 70% dos direitos econômicos sobre o jogador. O valor oferecido, segundo informações do ge.com, é de R$ 20 milhões. O campeão olímpico em 2016, também desperta o interesse do Spezia, clube que tem Thiago Motta como técnico. O ex-gremista é visto como uma alternativa caso o Rubro-Negro não fecha a contratação de Wendel, do Zenit.
Walace deixou o Grêmio em janeiro de 2017 por 9 milhões de Euros. Sua primeira temporada não rendeu os frutos desejados no Hamburgo e seu valor diminuiu. Para tirá-lo da Alemanha, a Udinese gastou 6 milhões de euros. São três temporadas vestindo a camisa da equipe que já teve Zico e Amoroso como jogadores.
Em três anos na Itália, sua participação aumentou temporada a temporada. Foi utilizado 22 vezes em 2019/20, 30 na seguinte e na encerrada na metade do ano foi escalado em 38 partidas, sendo titular da equipe.
A janela de transferências de jogadores vindos do exterior será aberta em 18 de julho e se estende até 15 de agosto. O Flamengo tem acertadas as contratações de Everton Cebolinha e do chileno Vidal.