Com o empate em 0 a 0 com o Vasco, o Grêmio chegou à quinta partida sem vitória na Série B. Por conta da sequência negativa de resultados, o Tricolor segue fora do G-4, zona que garante o retorno à elite do futebol brasileiro. O técnico Roger Machado falou sobre o trabalho que tem feito com os jogadores para superar o mau momento.
— O papel da comissão técnica e da direção é justamente nos blindar do que vem de fora. Eu, como líder do processo, tenho de passar confiança. Se eu não conseguir passar confiança, fica muito difícil de trabalhar. Internamente o ambiente estava bom. É preciso ter um ambiente leve. Já basta toda a pressão que temos para subir — afirmou.
Mesmo que não tenha conquistado os três pontos no Rio de Janeiro, o treinador valorizou a atuação diante da equipe carioca, além de destacar os aspectos que devem ser repetidos nos próximos confrontos:
— É competir. É jogar quando possível. Ter uma estrutura sólida, sofrer poucos gols. Aproveitar as oportunidades que se cria. A Série B é um jogo mais de força, de imposição. É um jogo de intensidade. Você pega campos sem qualidade, longas distâncias. Tem temperaturas diferentes.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (7), às 21h30min, contra o Novorizontino, na Arena.