O Grêmio segue sem vencer na Série B. No entanto, o empate em 0 a 0 com o Vasco, na noite desta quinta-feira (2), foi visto com bons olhos pelo técnico Roger Machado. Na entrevista coletiva após a partida, ele destacou o funcionamento da equipe durante os 90 minutos.
— Talvez tenha sido o nosso melhor jogo até o momento. Era importante a estrutura com três centrais funcionar bem. Isso aconteceu. Devemos valorizar o empate. Era um adversário direto na briga. Criamos muito. Sofremos um pouco no final, mas controlamos bem o jogo — destacou.
As principais novidades na escalação foram as entradas de Thiago Santos e Benítez no meio-campo. O treinador gremista justificou a escolha pelo argentino, que acabou sendo substituído por Janderson no intervalo.
— A escolha pelo Benítez foi para que tivéssemos uma ponta mais aguda com o Biel e outra com mais articulação. Porém, o jogo mostrou que estávamos um pouco tortos. Faltava uma perna na ponta. A mudança (entrada de Janderson) foi para isso, para que nós equilibrássemos os dois lados — pontuou.
Roger Machado também ressaltou a atitude dos atletas no duelo diante da equipe carioca:
— Além do jogo, também teve o espírito. Acredito que isso tenha ficado marcado pelo torcedor. A forma como encaramos um adversário direto pelo acesso e a segurança que mostramos com um novo sistema.