De olho em sua primeira vitória na Série B do Brasileirão, o Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira (18), seu primeiro trabalho antes do jogo contra o Guarani, que acontecerá na quinta, na Arena, pela terceira rodada da competição.
Para esta partida, dois jogadores devem reforçar o time: o centroavante Diego Souza e o lateral-esquerdo Nicolas, recuperados de lesão. A volta da dupla, que treinou normalmente nesta segunda, é considerada fundamental para o crescimento da equipe, que está na zona de rebaixamento para a Série C e que sequer marcou gol na Segunda Divisão.
Além dos dois atletas que estavam no Departamento Médico, Roger Machado deverá promover uma outra alteração. E essa troca deverá influenciar no posicionamento do time, já que um dos três jogadores de meio-campo deverá dar lugar a Gabriel Silva ou Martin Benítez. A ideia é dar maior criação à equipe. Dos três que vem atuando, Lucas Silva é quem deverá ser sacado. Outra mudança será a entrada de Edílson na lateral-direita.
— Eu acho que o Grêmio tem uma solidez de time defensiva, de meio-campo. É um time que cria, embora pudesse criar mais. O que está nos faltando são detalhes daquilo que a gente não utilizou previamente, que são os jogadores que podem melhorar a finalização. Temos o jogador que veio do Fluminense (Biel), Ferreira, Elkeson, Benítez e Diego Souza, que podem complementar esse ajuste — disse o presidente Romildo Bolzan em entrevista coletiva.
A equipe dever ser definida no treino de terça-feira. A tendência é que tenha: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva (Benítez); Campaz, Diego Souza e Ferreira.