A chegada de Roger Machado ao Grêmio, além de resultar na conquista do Gauchão, mudou também a trajetória de um jogador do elenco gremista. Com o trabalho do novo comandante, o volante Bitello, 22 anos, ganhou espaço entre os titulares e virou protagonista, tanto que foi escolhido como destaque da competição estadual.
— Fico muito feliz pela oportunidade que o Roger me deu. Desde que chegou no clube, ele confiou em mim. Todos me passam muita confiança e está dando certo. Fico feliz pelo título e pelo desempenho individual — destacou Bitello em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (5).
Bitello foi revelado pelo Cascavel, do Paraná, e chegou ao Tricolor em 2019. Nesta temporada, tem chamado a atenção pela capacidade de realizar ações defensivas e ofensivas com a mesma intensidade. O atleta comentou a respeito da parceria com Villasanti e Lucas Silva no meio-campo do Grêmio.
— Gosto muito de jogar com eles. É como o professor fala, o campo mostra. (Sobre a sequência no time) É treinar bem para ter oportunidade de jogar e fazer grandes jogos. É aproveitar, continuar na equipe e fazer um bom campeonato — ressaltou.
Para Bitello, o pentacampeonato diante do Ypiranga serviu para dar confiança ao grupo. No entanto, o foco deve estar totalmente voltado à Série B, que começa para o Tricolor no próximo sábado (9), contra a Ponte Preta, em Campinas.
— Agora é virar a chave. Sábado já temos um jogo importante pelo começo da Série B. Temos de esquecer o Gauchão, que nos deu confiança, mas agora é focar na Série B e subir para a Série A — concluiu.