Se por um lado Diego Souza foi a baixa do dia no Grêmio, a terça-feira (29) também reservou uma boa notícia para o técnico Roger Machado. Após três meses em recuperação de uma cirurgia no quadril, o zagueiro Kannemann realizou pela primeira vez trabalhos físicos no campo e avançou um passo importante rumo ao retorno aos gramados.
Kannemann ainda está entregue à fisioterapia, mas a partir de agora fará cada vez mais exercícios no campo como uma espécie de transição para o retorno. A previsão do Grêmio é de que no dia 8 de abril o argentino seja liberado para a fase de retreinamento físico.
Nesta etapa, o objetivo será aprimorar o condicionamento físico e readaptar o defensor para a intensidade exigida nos jogos. A expectativa é de que a volta do zagueiro aos gramados ocorra no final de abril, entre a terceira e a quinta rodada da Série B.
Se Kannemann esta mais próximo de voltar, por outro lado, Diego Souza virou a grande preocupação da semana para Roger. Durante o treino da manhã desta terça (29), o atacante sentiu dores na coxa esquerda e deixou a atividade mais cedo, com suspeita de lesão muscular. O atleta será submetido a um exame de imagem e corre risco de ficar fora da decisão do Gauchão contra o Ypiranga, no sábado (2), e dos primeiros jogos da Série B.
O provável time do Grêmio para a final tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza (Ferreira ou Janderson) e Elias.
Roger ainda terá três treinamentos até a partida contra o Ypiranga. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa de apenas um empate para ser campeão gaúcho.