Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Grêmio intensificou nesta semana as investidas pelo atacante Elkesson, 32 anos, que estava no Guangzhou Evergrande-CHI. Em compensação, o meia Moisés, 34 anos, do Shandong Luneng-CHI, que também estava no radar tricolor, ficou mais distante.
A direção do Grêmio abriu conversas com os dois atletas na semana passada. Livre no mercado, Elkesson fez uma pedida compatível com as possibilidades do clube, e as tratativas estão em andamento. O negócio deve evoluir até o início da próxima semana.
Em compensação, a situação de Moisés é mais complicada. Indicado por Roger, com quem trabalhou no Palmeiras, o meia tem contrato apenas até julho com o Shandong Luneng-CHI e fez uma pedida considerada impagável pelo Tricolor. Além disso, o jogador quer ter um contrato de longa duração, o que foi vetado pela direção gremista em função da idade.
Ex-Botafogo, Elkesson é considerado um atacante polivalente. Pode atuar como centroavante ou como ponta. O atleta, em princípio, seria uma alternativa a Diego Souza, que ainda convive com problemas físicos.
A direção tricolor tem ainda uma negociação avançada para recontratar o atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, por um empréstimo até junho de 2022. O atleta ainda negocia com clubes europeus e, assim que definir o seu futuro para o segundo semestre, deve ser cedido ao Grêmio para atuar nos 15 primeiros jogos da Série B.