O Grêmio retomou os trabalhos na manhã desta terça (29), de olho na final do Gauchão, contra o Ypiranga. Na reapresentação do grupo, o técnico Roger Machado teve quatro ausências importantes. Os zagueiros Pedro Geromel e Bruno Alves e os atacantes Diego Souza e Churín ficaram fora do treino por razões diversas, mas nenhum deles preocupa para a decisão do próximo sábado (2).
Diego Souza realizou trabalhos físicos em volta do campo para completar o ciclo de retreinamento após a recuperação da sua lesão muscular na coxa direita. Na parte final, o atacante queixou-se de um desconforto e deixou o gramado mais cedo, acompanhado do preparador físico Reverson Pimentel. Ao menos no campo, o jogador não solicitou atendimento médico.
Já Geromel e Bruno Alves apresentaram desgaste físico em Erechim e realizaram apenas atividades na academia, mas devem treinar normalmente nesta quarta (30). Diego Churín, por sua vez, sentiu reações após tomar a dose de reforço da vacina para covid-19 e foi liberado do treino, mas também estará à disposição contra o Ypiranga.
Em campo, Roger inicialmente separou o elenco em dois grupos para trabalhos de dois toques em campo reduzido, com o objetivo de estimular a tomada rápida de decisão e a precisão no passe sob pressão.
Na sequência, o treinador dividiu o grupo em três equipes de 10 jogadores. O time principal foi escalado com; Brenno; Rodrigues, Heitor, Natã e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz e Elias. O treino marcou ainda a primeira atividade com o elenco do lateral Rodrigo Ferreira, contratado recentemente do Mirassol.
Para o segundo jogo da final do Gauchão, contra o Ypiranga, o Tricolor deve manter a equipe que venceu por 1 a 0 a partida de ida em Erechim. Lesionado, o lateral Nicolas é o principal desfalque. Ainda em busca de uma melhor condição física, o atacante Ferreira deve seguir como atração para o segundo tempo.
O provável time do Grêmio para a decisão tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Janderson, Diego Souza e Elias.
Roger ainda terá três treinamentos até a decisão contra o Ypiranga, marcada para o sábado (2), às 16h30min, na Arena. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa de apenas um empate para ser campeão gaúcho.