Um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Ypiranga, Villasanti tem crescido de produção desde a chegada de Roger Machado. O volante ganhou a titularidade, com boas atuações, e se tornou peça fundamental nesse começo de trabalho do novo treinador. Neste período foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, um aproveitamento de 72% dos pontos disputados.
Com ele em campo, o time teve uma melhor saída de bola do que quando Thiago Santos foi o titular da primeira função do meio-campo. Em Erechim, ele deu 58 toques na bola e acertou 38 de 45 passes, aproveitamento de 84%, segundo dados do SofaScore.
A boa atuação de Villasanti só foi possível porque ele estava suspenso da última rodada das Eliminatórias para a Copa, após receber o segundo amarelo na vitória da seleção do Paraguai sobre o Equador por 3 a 1, na última quinta-feira.
Tão logo soube que o volante estava impedido de atuar pela seleção de seu país, o Grêmio se mobilizou para trazê-lo de volta a fim de atuar no jogo de ida da final do Gauchão. Assim, uma logística foi montada para que ele chegasse a tempo de viajar com a delegação até o norte do Estado.
Com Villasanti em campo, o Tricolor venceu por 1 a 0 e largou em vantagem na briga pelo penta. O camisa 27 foi responsável por 7 desarmes e 3 interceptações contra o Ypiranga, além de dar um passe decisivo, acertar 3 de 4 lançamentos e vencer um duelo aéreo.
Confira os números de Villasanti contra o Ypiranga:
- Minutos jogados: 90
- Toques na bola: 58
- Passes certos: 38 de 45 (84%)
- Passe decisivo: 1
- Lançamentos: 3 certos em 4 (75%)
- 1 chute para fora
- 1 duelo aéreo vencido
- 4 desarmes
- 3 interceptações
- 9 bolas perdidas
- 3 faltas cometidas
- 1 drible sofrido