O Grêmio deve ter um reforço à disposição para a primeira final do Gauchão, diante do Ypiranga, em Erechim: Villasanti. O volante atuou na noite de quinta-feira (24) pela Seleção Paraguaia contra o Equador, na vitória por 3 a 1, em Ciudad del Este, no Paraguai. Porém, o jogador acabou recebendo cartão amarelo e não poderá atuar diante do Peru, na próxima terça-feira (29).
Sabendo da suspensão do volante, o Grêmio montou uma logística para ter o jogador já no primeiro jogo da final do Gauchão, neste sábado (26), no Colosso da Lagoa. O clube está em contato com o jogador para trazê-lo ao Rio Grande do Sul ainda na manhã desta sexta-feira (25).
Villasanti está em Foz do Iguaçu, no Paraná, e deve vir em voo comercial até Porto Alegre. A expectativa é que ele chegue à cidade do norte gaúcho com o restante da delegação gremista, que embarca às 13h30min.
O Grêmio também tentou a liberação formal do jogador. Nos últimos dias, ainda antes do Gre-Nal 437, o Departamento Jurídico do clube enviou um documento à Federação Paraguaia para conseguir a desconvocação do volante. A resposta dos paraguaios foi negativa e Villasanti esteve em campo diante do Equador.
O volante atuou por cerca de 30 minutos na partida do Paraguai, entrando no jogo na segunda etapa. Se não puder ser titular contra o Ypiranga, Villasanti deve ser substituído novamente por Thiago Santos.