Apesar da efetiva participação na vitória gremista sobre o Ypiranga, na primeira partida decisiva do Gauchão, ao sofrer o pênalti convertido por Lucas Silva, Diego Churín não deve seguir na Arena para a disputa da Série B do Brasileirão.
O atacante argentino de 32 anos que tem contrato com o Tricolor até o final deste ano deve ser emprestado para o Atlético-GO como foi trazido por GZH no último sábado (26). Até por isso, a contratação de um camisa 9 é tratada pelo departamento de futebol.
— Houve uma sondagem do Atlético-GO e estamos aguardando. Vamos estudar esse tipo de sondagem. O Churín foi um jogador importante hoje, sofreu o pênalti. Houve sondagem, não fechamento de negócio. Pode acontecer? Não sei — admitiu o vice de futebol Denis Abrahão ainda em Erechim.
Para a Rádio Sagres de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista confirmou o interesse e a negociação em andamento com a diretoria gremista. A ideia dos clubes é formalizar o contrato depois das decisões do Gauchão e do Campeonato Goiano, que terminam no próximo sábado (2). O salário do jogador seria dividido entre as partes.
Neste ano, Churín atuou em sete partidas, sem marcar gol, e totaliza 135 minutos em campo. Ele ainda ficou marcado pelo ato de indisciplina ocorrido após a eliminação da Copa do Brasil, quando acabou sendo punido com 15 dias de suspensão pela direção. Pelo Grêmio, desde 2020, ele soma 45 jogos e apenas quatro gols marcados e três assistências.
A equipe do Centro-Oeste ainda aguarda uma posição do Grêmio sobre Ricardinho, que está emprestado até o meio do ano para o Marítimo-POR.