Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira (3), o Grêmio anunciou que Diego Churín foi suspenso por 15 dias das atividades do elenco profissional. O atleta foi comunicado da decisão e sequer participou da atividade realizada no CT Luiz Carvalho, que marcou a reapresentação da equipe.
O argentino foi identificado pela direção, por meio de imagens das câmeras de vigilância do hotel onde a delegação esteve hospedada em São José do Rio Preto, como o jogador exposto nas redes sociais por uma mulher, após a derrota para o Mirassol, pela Copa do Brasil.
Contratado em outubro de 2020, por US$ 1,5 milhão, junto ao Cerro Porteño, o atleta de 32 anos está vinculado ao Tricolor até dezembro de 2022, podendo renovar por mais um ano caso sejam atingidas metas pré-estabelecidas. Em 43 jogos com a camisa gremista, ele marcou apenas quatro gols.
A nota divulgada pelo Grêmio:
" O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín.
Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades. "