Um vídeo captado por câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mostra o momento exato em que o ônibus do Grêmio foi atingido por pedras e uma barra de ferro, na tarde do último sábado (26), nas imediações do Beira-Rio.
Uma das pedras arremessadas atingiu o rosto do voltante Villasanti, provocando traumatismo craniano. O ataque provocou o adiamento do clássico, que ocorrerá nesta quarta-feira (9).
O vídeo, em poder da 2ª Delegacia da Polícia Civil, já foi periciado. As imagens auxiliam a delegada Ana Luiza Caruso, responsável pelo inquérito, na identificação do agressor.
— Já passamos esta imagem para o Inter e identificamos algumas pessoas, mas não podemos passar mais detalhes. Eles serão chamados a depor. A complexidade é que foram arremessadas seis ou sete pedras. A gente não sabe quem arremessou a pedra de 3 quilos, que atingiu o jogador. Estamos esperando o resultado da perícia e logo vamos desvendar isso aí — declarou a delegada.
Nesta sexta (4), Villasanti irá prestar depoimento junto à 2ª DP. Além do volante paraguaio, o meia Campaz e os volantes Thiago Santos e Victor Bobsin ficaram feridos durante o ataque.