A semana do Grêmio começou com uma preocupação importante para o técnico Roger Machado. Durante o treino da manhã desta terça (29), o atacante Diego Souza sentiu dores na coxa esquerda e deixou a atividade mais cedo, com suspeita de lesão muscular.
O atleta será submetido a um exame de imagem e já é considerado dúvida para a decisão do Gauchão contra o Ypiranga, neste sábado (2).
Diego Souza já não estava participando dos trabalhos com bola com os companheiros. Como voltou há pouco tempo de uma lesão muscular na coxa direita, o atleta realizava apenas corridas ao redor do campo, quando sentiu fisgada na coxa esquerda.
A situação ocorreu enquanto o atacante dava um tiro de 50 metros. Abruptamente, o jogador parou de correr, fez uma expressão de dor e imediatamente colocou a mão na região posterior da coxa esquerda. Na sequência, o atleta deixou o gramado mancando acompanhado pelo preparador físico Reverson Pimentel.
A dor não ocorreu na mesma região onde recentemente o atleta sofreu lesão. Em março, o problema sentido pelo centroavante foi no posterior da coxa direita. Desta vez, a dor foi na coxa esquerda. De qualquer forma, o jogador ainda será reavaliado pelos médicos após ser divulgado o resultado do exame de imagem.
Caso Diego Souza tenha confirmada nova lesão — ou não se recupere a tempo para a decisão —, o técnico Roger deve promover o retorno de Ferreira ao time titular, com o garoto Elias voltando a atuar como centroavante. Se o camisa 10, que também está voltando de lesão, ainda não demonstrar as melhores condições físicas, não está descartada ainda a entrada de Janderson no setor ofensivo.
O provável time do Grêmio para a decisão tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza (Ferreira ou Janderson) e Elias.
Roger ainda terá três treinamentos até a decisão contra o Ypiranga, marcada para o sábado (2), às 16h30min, na Arena. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa de apenas um empate para ser campeão gaúcho.